Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Ministério público denuncia tortura em presídio de "Estado Maior em Goianápolis

"torturas de ex servidores segurança pública em Goianápolis.

Publicado por Jornal Opção 1
há 3 anos

Foto: Estado de Goiás O documento foi enviado ao Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública de Goiás, à Procuradoria-Geral de Justiça e ao Tribunal de Justiça de Goiás enumerando violações de diretos dos presos do Presídio de Goianápolis .

Menu

Galeria de fotos

O documento foi enviado ao Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública de Goiás, à Procuradoria-Geral de Justiça e ao Tribunal de Justiça de Goiás enumerando violações de diretos dos presos do Presídio de Goianápolis.

O ofício a que o Portal Dia Online teve acesso informa que a MP recebeu denúncia Familiares , "relatando a existência de violações de direitos e tortura na Penitenciária de Goianápolis , aonde era para ser presídio só para ex servidores da segurança pública seria presídio de" Estado maior "em Goiás."

"Os presos ex servidores da segurança pública, polícias Penais , ex Agente penitenciário , vigilante penitenciário, polícia militar e polícia Civil e os membros da Carcerária têm medo de represálias. Até os advogado têm medo de perder o acesso as preso . Muitas vezes advogados chegar falar que estão em procedimento para os ex servidor segurança pública não ter acesso ao mesmo, muitos de nossos agentes são proibidos de, inclusive, exercer atividade religiosa", conta.

"Temos muitos relatos em Goiás. Tortura, ausência de direitos e outras violência", complementa Malvezzi.

Familiares denuncia tortura em presídio de Goianápolis aonde seria presídio de Estado maior feito para receber ex servidor segurança pública

Ainda conforme o documento, os ex servidor segurança pública denunciante relatou que há torturas, agressões físicas e psicológicas. Como tiros dando na galeria para tortura psicológica falando que no presídio tem só Policiais Bandidos que deveriam morrer "Com relação a assistência médica, devido à falta desse atendimento, fazendo com que seus quadros clínicos sejam agravados."

A entrega de alimentos que seria feita pelos familiares "não é permitida na unidade com exceção de bolachas de água e sal entregues nos dias de visita".

Com isso, conforme a denúncia, os ex servidor segurança pública presos ficam "à mercê da vontade dos agentes prisionais que sem razão aparente ou por motivos fúteis, não respeitam um horário pré-estabelecido para a entrega da comida dos apenados, bem como, a alimentação está sendo servida com 'bichos' e larvas."

Segundo consta ainda, nesta unidade prisional, de Goianápolis aonde seria presídio de Estado maior "os apenados que são ex servidor segurança pública fica em uma cela super lotadas com uma hora de balho de sol isolado 23 horas por motivos de nessa unidade ter uma cela só"Estado maior "e (6) cela de preso comum , colocar em risco a vida dos ex servidor segurança pública . estão sendo submetidas a tratamentos humilhantes de forma consciente, os presos são machucados e possuem muitas contusões . O denunciantes relata que os ex servidor da segurança pública são conduzidos para celas de isolamento/castigo de maneira que lá são agredidos com tiros e bombas, estando no local uma cápsula de armamento letal deflagrado."

  • Publicações4
  • Seguidores9
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações523
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-denuncia-tortura-em-presidio-de-estado-maior-em-goianapolis/1109442110

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)